Previa-se um jogo difícil mas apenas as grandes penalidades impediram a selecção portuguesa de futebol feminino de chegar ao sétimo lugar no XVI Mundialito da modalidade. Apesar da derrota desta quarta-feira frente a Finlândia, Portugal conseguiu ainda assim a melhor classificação de sempre naquela competição.

No encontro disputado no Municipal de Lagos, a selecção portuguesa não entrou da melhor forma na partida tendo sofrido um golo logo aos 12 minutos da primeira parte. Na segunda parte as atletas lusas, com uma melhor atitude e com um futebol mais articulado, chegaram ao empate aos 70 minutos de jogo com um golo de Carla Couto.

Até final não se registaram mais golos, tendo a partida sido decidida nos pontapés da marca de grande penalidade. Nesse aspecto a equipa portuguesa não se mostrou de pontaria afinada, perdendo para as nórdicas por 4-2.

Apesar da derrota no último jogo, Portugal tem então razões para celebrar. Para além do oitavo lugar final, a equipa lusa alcançou o feito inédito de ter ganho três jogos na fase de grupos.

De resto, a Suécia foi a grande vencedora do do Algarve Cup/Mundialito Feminino de futebol, ao depois de ter derrotado os Estados Unidos também no desempate por pontapés da marca da grande penalidade (4-3), depois de um empate (1-1) no tempo regulamentar.