O escritor Jorge Reis-Sá deu , esta terça-feira, uma sessão de autógrafos na estação de Metro da Trindade, naquela que foi mais uma inciativa promovida no âmbito do projecto “Viagens Literárias”

Viagens Literárias

Iniciadas em Março, as Viagens Literárias no Metro do Porto são uma campanha de incentivo à leitura em viagem. Até final de Abril, todos os interessados podem requisitar livros previamente seleccionados e postos à disposição em várias estações d rede e a bordo do metro da Linha Vermelha (B), entre a Estação da Póvoa de Varzim e a Estação Estádio do Dragão.

Ao longo de meia hora, o autor de “Biologia do Homem”, “Livro de Estimação” e “Vou para Casa” deu autógrafos e conversou com vários utentes do Metro. Todos os interessados puderam ainda obter, gratuitamente, livros do escritor a bordo do metro através dos “ardinas” que circulavam pela estação.

“Foi a possibilidade de entregar e oferecer livros de uma maneira um bocado inusitada a pessoas que não estavam a espera”, explicou Jorge Reis Sá ao JPN.

Já Jorge Morgado, director de comunicação do Metro do Porto, realçou a importância desta e de outras iniciativas inseridas no projecto Viagens Literarias, ao nível da “promoção da leitura”. As pessoas aderem e não só. Têm tido uma atitude bastante positiva e surpreendente”, aponta ao JPN