Foram cerca de 4000 a spessoas – a maioria das quais, estudantes de 30 escolas da região do grande Porto – a marcar presença, esta quinta-feira, no primeiro dia da 7ª edição da Mostra de Ciência, Ensino e Inovação da Universidade do Porto (UP).

Por volta das 10 horas, eram já muitos os que acorriam ao Pavilhão Rosa Mota para experimentar as inúmeras actividades preparadas pelas várias faculdades da Universidade no sentido de dar a conhecer o que se faz na UP.. Em visita aos stands em exposição, o reitor José Marques dos Santos disse que esta edição “tem mais atractividade para fazer crescer o número de visitantes”.

Mostra em blogue e no Twitter do JPN

Como já aconteceu em anos anteriores, para além da cobertura jornalística tradicional, o JPN dedica um blogue à Mostra da Universidade do Porto. Até domingo, uma equipa do JPN estará em permanência no Pavilhão Rosa Mota a produzir textos, sons e vídeos sobre o evento. Todas as novidades da mostra podem também ser seguidas, em 140 caracteres, através do Twitter do JPN.

Depois de observar experiências científicas e de ouvir as expectativas dos estudantes do 3ºciclo e secundário em relação ao ensino superior, o reitor reforçou a importância da Mostra no panorama da universidade e da cidade. “Houve progresso em relação aos anos anteriores”, reforçou.

Marques dos Santos sublinhou ainda o empenho da comunidade académica em demonstrar as capacidades da UP, considerando “fundamental mostrar o que fazemos”, já que a iniciativa revela “uma abertura ampla à sociedade.”

Até domingo, 29 de Março, a 7ª edição da Mostra da UP pretende esclarecer os jovens estudantes acerca dos cursos em que podem ingressar no futuro. Até lá, a Mostra vai estar aberta todos os dias, das 10 às 19 horas. No sábado, as portas do Pavilhão Rosa Mota encerram às 23 horas. A entrada é gratuita.