Ainda é possível mas, agora, não depende só da força da vontade dos jogadores. Portugal atacou, insistiu e furou o muro sueco várias vezes mas, quando chegava a altura de marcar golo, imperou a ineficácia portuguesa na finalização.

Cristiano Ronaldo, Deco, Danny, Duda, Simão e Bruno Alves. Todos eles tiveram ocasiões de golo e todos eles falharam. Apesar da poderosa defesa sueca, a selecção portuguesa criou espaços e entrou na grande-área de Isaksson. “Só” faltaram os golos…

Com Deco a começar o jogo no banco, ao contrário do previsto, Portugal demorou a aquecer e ainda se pôde assistir a algum ataque viking no Dragão. A lesão de Bosingwa veio dificultar os planos do Seleccionador Nacional, Carlos Queiroz, mas Ricardo Carvalho improvisou e assumiu o flanco direito até ao minuto 90.

O público no Dragão viu a selecção a jogar bem, a ter maior posse de bola, a rematar e a ganhar cantos. A esperança e os nervos dominaram os portugueses até ao final do jogo mas foi a desilusão que triunfou no fim.

Lars Lagerback, seleccionador sueco saiu satisfeito levando um ponto para casa e mantendo a invencibilidade em território português. Queiroz continua à procura de ponta de lança e Portugal está cada vez mais longe do Mundial 2010 depois das vitórias da Dinamarca e Hungria em Malta (0-3) e na Albânia (0-1), respectivamente.