O Plano B vai ser palco, esta sexta-feira, da festa de antecipação do Indie Lisboa – Festival Internacional de Cinema Independente. A partir das 22 horas, irão actuar, na sala palco do bar portuense, Peter Walker, Cabaret Broken Hearts e o português Cavalheiro, a que se juntam, na sala cubo, os DJ sets de In Flagranti e dos irmãos Phillips & Justamine.

Para além das actuações musicais, serão também apresentados excertos dos filmes da edição 2009 do Indie Lisboa, que arranca dia 23 e que, a exemplo de anos anteriores, também este ano terá uma extensão no Porto, entre outras cidades do país (a partir de 8 de Maio).

A sexta edição do Indie Lisboa decorre entre 23 de Abril e 3 de Maio em vários locais da capital: aos habituais Fórum Lisboa, Cinema Londres e Cinema São Jorge, juntam-se este ano o auditório do Museu do Oriente e o Cinema City Classic Alvalade.

A homenagem ao realizador Werner Herzog e a antestreia nacional de “Singularidades de uma Rapariga Loira”, o novo filme de Manoel de Oliveira, são alguns dos destaques da edição 2009 do Indie Lisboa. De assinalar ainda a presença de Marco Müller, director do Festival de Cinema de Veneza, que irá integrar um dos júris.