“Sinto-me honrado pela CDU continuar a confiar em mim e tudo irei fazer para honrar esse compromisso”. Foi com estas palavras que Rui Sá, vereador na Câmara Municipal do Porto (CMP) pela coligação Centro Democrático Unitário (CDU), descreveu ao JPN a sua recandidatura à presidência da autarquia.

A decisão foi anunciada, esta quinta-feira, em comunicado enviado pela CDU à agência Lusa. No mesmo documento, Rui Sá remete para a próxima semana a apresentação do seu programa de candidatura, numa sessão marcada para o Hotel Tuela.

Ao telefone com o JPN, Rui Sá defendeu que os objectivos da recandidatura passam por “reforçar posições em termos de votos e eleitores”. O vereador considera-se “um profundo conhecedor da cidade” e defende a validade da candidatura por ter um “conhecimento muito grande do funcionamento da câmara”.

“Acredito que tenho todas as condições para servir a cidade do Porto”, conclui o vereador camarário há já dez anos. Em 2005, Rui Sá também se candidatou à presidência da CMP.

Nas autárquicas de 2005, a CDU foi a terceira força política mais votada a nível nacional. As eleições deste ano ainda não têm data, mas o Governo terá que decidir até ao dia 28 de Julho.