O E-Learning Café da Universidade do Porto vai ser palco, esta quinta-feira à noite, de um concerto de jazz, a cargo de um grupo de estudantes da Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (ESMAE).

“A ideia principal é levar um pouco de cultura e de diversidade aos estudantes e restantes utilizadores,” diz Maria Pinto, responsável do espaço. Tudo com o objectivo de “aproximar as pessoas” e “enriquecer a cultura de quem visita o E-Learning Café”, acrescenta.

Sobre a aposta no jazz, Maria Pinto diz que este género musical é “bem recebido” por “públicos muito diferentes”, o que explica que o E-Learning promova eventos idênticos “mais ou menos de três em três meses”.

Outras actividades do E-Learning Café

Desde que abriu portas, em 2007, o E-Learning Café da UP, localizado no pólo da Asprela, tem investido em diferentes actividades culturais para atrair os estudantes. A ideia é “aliar estudo e lazer”, revela Maria Pinto. Neste momento, o espaço recebe uma exposição de ilustração infantil, de Raquel Leitão. A 30 de Abril, tem lugar uma conferência sobre questões interculturais e direitos humanos, que contará com a presença de Barry van Driel, da casa Anne Frank, da Holanda.

Ao longo do concerto, os estudantes da ESMAE vão apresentar obras de três dos três maiores guitarristas de blues: Wes Montgomery, Kenny Burrell e Grant Green. Em palco estarão António Manuel Fernandes e Carlos Salvador, na guitarra, Pedro Pereira da Silva, no contrabaixo e Michael Lauren, na bateria.

Para além da música propriamente dita, o público vai também poder interagir com os músicos numa conversa posterior à actuação. Em discussão estarão o significado da música em Portugal e a importância da música na vida das pessoas.

O concerto desta noite inicia por volta das 21h30. A entrada é gratuita