A reflexão sobre a cidade do Porto proposta pelo projecto “Inner City” regressa, de 24 a 27 de Abril, à Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP), com o workshop “Lugares Efémeros.”

Trata-se “de uma reunião entre estudantes, docentes da universidade e outros interessados que vão, durante este fim-de-semana, criar seis ideias para seis espaços públicos diferentes com problemas estruturais a nível arquitectónico e urbano”, explica o líder da iniciativa, Pedro Bragança.

A Rua de Santa Catarina, a Avenida dos Aliados e a Avenida da Ponte são exemplos dos “lugares efémeros” em discussão. Mais do que uma palestra, o objectivo é, de acordo com Pedro Bragança, “criar ideias e produzir imagens para esses espaços.”

“As expectativas são altas porque estamos a prever um conteúdo crítico importantíssimo, vamos colocar em causa aqueles espaços, a sua formação e, se tiver a visibilidade certa, pode ser muito interessante”, esclarece o responsável.

O workshop do “Inner-city” promete, deste modo, repensar e caracterizar espaços públicos da cidade através do “cruzamento de opiniões, experiências e modos de abordagem”.