No primeiro semestre de 2009, os eléctricos do Porto estiveram cerca de dois dias imobilizados devido a carros mal estacionados sobre os carris. “A Rua 31 de Janeiro e e a Rua Vicente José Carvalho em frente ao Hospital Santo António são os casos mais problemáticos”, diz Patrícia Pimentel, directora do Museu do Carro Eléctrico.

Um dos problemas que Cristina Pimentel aponta é a “falta de civismo das pessoas”. Segundo a responsável, “apenas se poderá tentar fazer uma maior vigilância, mas isto apenas se altera se as atitudes das pessoas mudarem.É apenas uma questão de civismo”, destaca.

Em declarações ao JPN, a directora do Museu do Carro Eléctrico destaca as atitudes dos utentes dos eléctricos que se têm mostrado compreensivos. “Eles vão-se queixando mas compreendem que a culpa não é nossa e apenas se vão queixando aos guarda-freios e fazem chegar até nós a sua insatisfação”.

Sobre a situação denunciada pelo “Jornal deNotícias” desta segunda -feira, Cristina Pimentel alerta ainda para o facto do eléctrico vir a perder clientes se nada for feito para que isto se altere. Se não podermos prestar um serviço com fiabilidade, como era o nosso desejo, tempos de estar precavidos para as consequências que daí advêm e podemos vir a perder clientes”, lamentou.