Acaba de chegar aos cinemas portugueses mais um daqueles filmes que atraem às salas milhares de pessoas desejosas por acção e entretenimento. Em “X-Men Origins: Wolverine”, Hugh Jackman regressa à pele do herói das garras, num filme que pretende explicar as origens de Wolverine, ainda antes de ter o indestrutível elemento adamantium. O filme conta ainda com Ryan Reynolds e Liev Schreiber.

Esta semana marca ainda a estreia de “Singularidades de uma Rapariga Loira”, o último filme de Manoel de Oliveira. Esta é uma história sobre a luta de um homem por um amor proibido. Quando consegue a aprovação, vai descobrir mais sobre a sua noiva. Do elenco constam nomes como Rogério Samora, Catarina Wallenstein, Miguel Guilherme e Leonor Silveira.

Outro filme nacional a estrear é “Salazar – A Vida Privada”. A história já foi exibida em série, pela SIC, e foi agora adaptada a filme. Diogo Morgado interpreta o ditador, enquanto Catarina Wallenstein, Ana Padrão e Soraia Chaves trazem ao ecrã algumas das companhias femininas de Salazar.

Esta semana estreiam ainda, “O Elo do Amor” (um filme de 2007!), “Casamentos e Infidelidades”, e “De Malas Aviadas”, com Renée Zellwegger.