Mais um ano, mais uma actuação. Depois dos concertos nas Queimas de 2007 e 2008, David Fonseca volta a subir, este domingo de madrugada, ao palco do Queimódromo do Porto para abrir a edição deste ano.

O músico diz, contudo, que “dificilmente” sente a “responsabilidade” de ser cabeça de cartaz da primeira noite de actuações no Queimódromo portuense, pois entende que “quem abre a Queima são sempre os estudantes”.”Os espectáculos acabam por ser uma forma de iniciar a festa, mas não são necessariamente os responsáveis por fazerem essa festa”, refere o artista ao JPN.

Queima do Porto no JPN

Até domingo, dia 10 de Maio, o JPN vai acompanhar os momentos mais emblemáticos da Queima das Fitas do Porto 2009. Das noites no Queimódromo às vibrações do Cortejo, passando pela música do FITA, não percas tudo o que interessa saber sobre a semana mais longa da academia do Porto.

Da edição de 2008, David Fonseca recorda que o espectáculo que apresentava, de promoção ao álbum “Dreams in Colours”, “era muito jovem”. “A Queima das Fitas do Porto foi um dos primeiros sítios onde começámos a fazer concertos ao ar livre”, explica o músico.

“Havia muitos nervos no ar, para saber como as coisas funcionariam ao ar livre, para um público muito vasto”, admite David Fonseca. No entanto, o músico guarda “muito boas recordações” da Queima das Fitas do Porto, porque “é um sítio onde as pessoas geralmente estão com vontade de ver este tipo de espetáculo”.

Quanto a novidades para o concerto deste ano, David Fonseca prefere não “levantar o véu”. Em relação ao espetáculo de 2008, explica que “há pequenas diferenças” porque “as coisas vão sempre modificando ao longo da digressão”, mas não adianta muito mais.

O mesmo acontece em relação a um novo álbum,sucessor de “Dreams in Colours”. David Fonseca diz que não sabe quando irá lançar novo trabalho pois “as coisas são muito difíceis de prever”. As coisas não obedecem propriamente a prazos. Obedecem muito mais a linhas específicas de composição, mas vamos ver o que acontece ainda este ano”, afirma o músico.