Por volta das 21h30, no metro que parava na Trindade, em direcção ao Senhor de Matosinhos, já era possível ver estudantes rumo ao Queimódromo. No entanto, a animação e a sobrelotação que se regista nas composições do metropolitano portuense em alturas de Queima só se verifica horas mais tarde.

Os jovens estudantes escolheram o metro do porto como principal meio de transporte na Queima deste ano. Prova disso é o novo recorde de validaçõesforam feitas, batido a 5 de Maio, dia do Cortejo Académico. Segundo a empresa do Metro do Porto, foram feitas mais de 265 mil validações, comprovando a adesão dos jovens à operação especial Queima das Fitas 2009, na qual está previsto que o metro circula toda a noite.

Queima do Porto no JPN

Até domingo, dia 10 de Maio, o JPN vai acompanhar os momentos mais emblemáticos da Queima das Fitas do Porto 2009. Das noites no Queimódromo às vibrações do Cortejo, passando pela música do FITA, não percas tudo o que interessa saber sobre a semana mais longa da academia do Porto.

Na noite de 5 de Maio, o metro chegou a transportar até Matosinho mais de 10 mil pessoas por hora. No total, já foram transportadas mais de 400 mil pessoas na operação Queima das Fitas 2009 do Metro do Porto, operação essa que só termina na madrugada de domingo, dia 10.

Metro a todo gás, também na Internet

Entretanto, o Metro do Porto aderiu às vantagens da Web 2.0. Depois de lançado o website, a empresa marca agora presença, no Twitter e no Facebook. Segundo a companhia, a aposta nas redes sociais justifica-se pela composição da maioria dos clientes do Metro do Porto, que, segundo a empresa, têm menos de 35 anos. Os estudantes também se encontram entre os principais utilizadores da rede metropolitana, representando 30% do total.

O Metro do Porto disponibilizará, nas diversas plataformas, informações de circulação nas linhas e eventos relacionados com a empresa. Os utilizadores terão ainda a possibilidade de partilhar fotografias e comentários acerca da sua experiência nas linhas do metro portuense.