Numa altura em que se disputam as fases finais de todas as modalidades, o destaque do fim-de-semana desportivo vai para o andebol. FC Porto e Benfica primeiro e segundo classificados, respectivamente, da fase regular da Liga Portuguesa, jogaram o primeiro jogo da final no Dragão Caixa. A jogar em casa, os “dragões” não deram hipóteses e triunfaram por 32-25, garantindo assim vantagem numa final disputada à melhor de cinco jogos . Ainda no andebol o Sporting venceu o Madeira SAD na luta pelo terceiro lugar.

No basquetebol, Benfica e Ovarense venceram os dois primeiros jogos das meias finais frente à Académica e ao CAB Madeira, respectivamente, e estão bem encaminhados para discutirem entre si o titulo de campeões. O Benfica, que terminou a fase regular da prova sem derrotas, é o principal favorito mas, no caso de chegarem à final, os homens de Ovar vão querer revalidar a conquista de 2008.

No Ténis, Roger Federer venceu o Masters 1000 de Madrid frente ao espanhol Nadal que, a jogar em casa, não foi capaz de se impor face ao número 2 do ranking mundial. O suiço venceu na final com um duplo 6-4. Esta foi a primeira vitória do ano para Roger Federer.

Cândido Barbosa também regressou aos triunfos no ciclismo, vencendo o Grande Prémio Paredes Rota dos Móveis. O ciclista da Palmeiras Resort-Tavira não vacilou e conquistou a primeira vitória da época.

No râguebi, a selecção nacional de sevens venceu o torneio de Sopot, na Polónia, ao bater a selecção da casa na final por 57-14. Já antes, os “lobos” tinham vencido a Letónia (52-0) e a Geórgia (22-7). Este torneio serve de qualificação para o europeu da categoria e os lusos conseguirão o apuramento se ficarem nos 4 primeiros lugares do torneio de Ostrava, a 6 e 7 de Junho.

Para terminar, assinala-se o fim-de-semana histórico vivido pelo ténis de mesa português. Marco Freitas sagrou-se campeão europeu ao serviço dos alemães do Borussia Dusseldorf. O jovem madeirense de 21 anos torna-se assim no primeiro português a conquistar a Liga dos Campeões da modalidade.