A Universidade do Porto (UP) conquistou, no passado fim-de-semana, mais um título nacional universitário, desta vez no Voleibol de Praia. Nos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU) disputados na praia da Madalena, a UP acabou por garantir as vitórias nas duas categorias (femininos e masculinos) em competição.

Ao todo foram sete as duplas (seis masculinas e uma feminina) que chegaram às finais dos CNU. Adriano Paço e Miguel Coelho, em masculinos, e Ana Sofia Lima e Maria Francisca Silva, em femininos, foram os campeões ao serviço da UP.

Ambas as duplas vencedoras não facilitaram, tendo ganho os dois jogos disputados por 2-0. O mau tempo na praia acabou por provocar algumas «faltas de comparência», o que não impediu que a prova contasse com as presenças de atletas da Universidade do Minho, da Universidade da Beira Interior e da Universidade da Madeira.

Depois da vitória nos CNU09, disputados em Gaia e no Porto, e nos CNU de Natação que tiveram lugar em Lisboa, agora foi a vez do Voleibol de Praia. “Objectivo cumprido”, resume Miguel Monteiro, do Gabinete de Actividades Desportivas da UP (GADUP).

A vitória no Voleibol de Praia veio também reforçar a liderança da Universidade do Porto na corrida ao título de melhor Instituto de Ensino Superior de Desporto Universitário de Portugal, prémio atribuído anualmente pela Federação Académica de Desporto Universitário (FADU).