A portuguesa Michelle Brito venceu, hoje, a britânica Melanie South em três “sets”, pelos parciais de 0-6, 7-6 e 7-5, qualificando-se para a 2ª ronda do Grand Slam francês. Com este resultado, a jovem tenista, de apenas 16 anos, torna-se na primeira mulher português a atingir a segunda ronda do Open de França.

Apurado para a segunda ronda de Roland Garros está também Rui Machado que, depois de quase 3 horas e 30 minutos de jogo, derrotou o belga Kristof Vliegen por 3-2. Na próxima eliminatória, o tenista português vai defrontar o chileno Fernado Gonzalez, 12º cabeça de série do torneio.

No andebol, ao quarto jogo da final o FC Porto voltou a vencer o Benfica estando, agora, a vencer a final por 2-1 que se disputa à melhor de cinco jogos. Os “dragões” bateram as “águias” no Dragão Caixa por 33-26. O quarto jogo da final joga-se esta quarta feira, no pavilhão da Luz.

O FC Porto também lidera a final no hóquei em patins depois de levar de vencida a Juventude de Viana por 5-2. Os portistas dão assim um importante passo rumo a conquista do oitavo título consecutivo na modalidade.

No futsal já são conhecidos os quatro semifinalistas. Benfica e Freixieiro venceram o Insituto D. João V e Sporting, respectivamente, e vão, agora, lutar por um lugar na final. Belenenses e Fundação Jorge Antunes são os outros dois semifinalistas depois de deixarem pelo caminho o Alpendorada e o Fundão.

No basquetebol já é conhecido o primeiro finalista. A Ovarense, campeã em título venceu, facilmente, os três jogos frente ao CAB Madeira e carimbaram o passaporte para a eliminatória decisiva. Benfica e Académica disputam o outro lugar. Os “encarnados”, que na fase regular venceram todos os jogos, perderam os dois jogos disputados na casa dos estudantes, sendo obrigados a disputar a “negra” para se achar o vencedor.

Na Fórmula 1, Jenson Button conquistou a quinta vitória em seis disputadas. O piloto britânico partiu da primeira posição no GP do Mónaco e não deu hipóteses aos adversários, completando as 78 voltas do circuito citadino de Monte Carlo sempre em primeiro. Com esta vitória, o piloto da Brawn soma já 51 pontos no Mundial.