O Bloco de Esquerda vai reunir esta terça-feira pelas 18h30, com a Comissão de trabalhadores da Qimonda (Vila do Conde). A reunião visa debater a situação dos trabalhadores e da empresa, e insere-se no âmbito da Campanha contra o Desemprego iniciada na semana passada.

O Bloco de Esquerda pretende obter explicações quanto à acção de Manuel Pinho sobre a Qimonda. “Estamos solidários com os trabalhadores e queremos que o Ministro da Economia seja claro”, destaca Moisés Ferreira ao JPN.

De acordo com Moisés Ferreira, da distrital do Porto do Bloco de Esquerda, o objectivo é saber da “situação actual da Qimonda” e o estado “das negociações com o Ministro da Economia”.

A viabilização da empresa sem que a mesma implique o emprego dos operários é também um dos objectivos do Bloco de Esquerda com a reunião e com as pressões feitas a Manuel Pinho. “Queremos que sejam garantidos os postos de trabalho”, adianta Moisés Ferreira. “Têm havido várias propostas de viabilização, mas muitas empresas querem comprar a patente e isso não garante os postos de trabalho”, acrescenta.

Entre críticas à falta de soluções apresentadas por Manuel Pinho, Moisés Ferreira refere ainda que BE quer saber quais as “reivindicações dos trabalhadores” a apresentar no plenário do próximo sábado. A manifestação terá lugar pelas 18h30, depois de uma acção de rua a ocorrer às 16 horas.

A reunião desta terça-feira terá lugar na sede do partido de Vila do Conde.