As coisas não se avizinhavam risonhas para Michelle Brito ao fim dos primeiros jogos. A chinesa abriu com uma vitória no jogo de serviço e logo de seguida conseguiu o “break”.

Depois chegou uma fase louca em que nenhuma das tenistas conseguiu segurar o serviço durante largos jogos. A perder por 2-4, Michelle fez um “break” à adversária e igualou logo depois, segurando o seu primeiro jogo de serviço. Depois novo “break” e a servir a portuguesa passou por algumas dificuldades, mas fechou o primeiro set com uma vitória por 6-4.

O segundo set voltou a começar pouco sorridente para as hostes lusitanas. Jie Zheng voltou a arrancar com uma vantagem de 0-2, mas não estaria à espera de tão forte reacção da jovem portuguesa, que mais parecia ser uma experiente veterana.

Michelle virou o jogo com classe para 4-2 e depois ambas as tenistas conseguiram segurar os respectivos jogos de serviço, com a lusa a fechar com novo “break” no serviço de Zheng, fechando o jogo com 6-4 e 6-3.

Com esta importantíssima vitória Michelle Brito segue para a 3ª ronda de Roland Garros, deixa para trás a chinesa número 15 do Mundo e olha agora ainda com mais esperanças para a entrada no top 100 na próxima actualização da tabela.

Na 3ª ronda, Michelle Brito vai ter pela frente a iraniana naturalizada francesa, Aravane Rezai.