A Festa no Prado já é vista como um dos momentos com mais perfil do Serralves em Festa, e este ano não marcou excepção: à meia noite já o recinto se encontrava bem composto.

Dan Deacon abriu a festa com a sua ensemble. O artista natural de Baltimore está em digressão pela Europa para promover o álbum “Bromst”. A sonoridade animada de Deacon, que mistura instrumentos electrónicos e acústicos, incentivou muitos membros do público a dançar no relvado.

Serralves em Festa no Twitter do JPN

Entre 30 e 31 de Maio, Serralves vai abrir novamente as suas portas para a 6.ª edição do “Serralves em Festa”. Entre as 8h00 de sábado e as 24h00 de domingo, mais de 300 artistas vão protagonizar actividades na área da música, dança contemporânea, teatro, fotografia, exposições, entre outros. O JPN assegura a cobertura do evento via Twitter com a hastag #serralves09.

De seguida, os Gravy Train!!!! deram um concerto marcado por um visual pouco vulgar (Junx, um dos membros do grupo, tinha resumido o seu vestuário a um par de cuecas vermelhas) e pela participação com o público. A vocalista Chunx mencionou a “french sandwich” típica do Porto e anunciou em tom provocador: “Espero que os meus seios não saiam, não quero ter um acidente” para introduzir a música “Accident”.

Finalmente, pelas três da manhã, os Metro Area DJs subiram ao palco para passar uma selecção de música House e Electro que pôs a dançar quem ainda se encontrava no recinto.

Abordada pelo JPN após o concerto de Dan Deacon, Daniela Costa, estudante de Belas Artes de 22 anos, afirmou que não esperava “um ambiente tão descontraído”. Considerou a atmosfera geral “muito boa” e a iniciativa “muito importante”. “Eu já costumo vir a Serralves mas durante a semana e sem ser em dias de festa, por isso ver Serralves com esta nova imagem é interessante”, destaca a jovem.

Em simultâneo com a Festa no Prado, Serralves apresentou também alguns projectos de cinema na Clareira das Bétulas. Entre os projectos incluídos destaca-se uma selecção de vídeos da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, bem como “Ménage À Moi” de Doutor Divago e “The Stalker” de Ana Enes e Bruno Silva, dois dos vencedores do Concurso de Projectos Artísticos Para o Serralves em Festa 2009.