Carlos Queiroz falou esta terça-feira em conferência de imprensa em Óbidos sobre os dois últimos encontros da selecção nacional, decisivos para o apuramento para o Mundial de 2010 na África do Sul, o primeiro já este sábado frente à Hungria, no Estádio da Luz. O seleccionador não acredita em “pressão anormal.”

“Não sei porquê. É assim desde os 9 anos. O futebol é sempre isto. É sempre mais um jogo para ganhar. Há que enaltecer a atitude dos jogadores, na convicção, desejo, determinação que mostraram mesmo sentido alguma frustração porque fizemos 37 remates à Dinamarca e não conseguimos ganhar. Foram fantásticos”, referiu.

Nesse sentido, Queiroz está muito confiante: “Sabemos quais são as nossas obrigações. São 2 jogos para ganhar. Vamos consegui-lo”. O seleccionador nacional sustentou que é preciso juntar o “mérito de jogar bem ao mérito de ganhar.”

Liedson vai ser titular

O seleccionador confirmou ainda a titularidade do avançado do Sporting Liedson: “Acho que não será nenhum abuso de comunicação na relação entre jogadores e equipa técnica admitir a titularidade do Liedson. Está cá para isso, como todos os jogadores. O estádio vai estar cheio, vamos vestir a camisola número um aos nossos adeptos, vamos construir uma equipa forte, com Liedson, Cristiano Ronaldo e todos os outros, e vamos ganhar”, garantiu.