Depois de terem sido identificadas diversas falhas nas auditorias do ano passado, a Câmara Municipal do Porto (CMP) investiu cerca de meio milhão de euros em intervenções estruturais, realizadas durante o ano lectivo 2008/2009. Foram feitas remodelações integrais de cozinhas em algumas escolas básicas da cidade, e outras receberam novos utensílios, para melhorar a qualidade das refeições servidas.

Os resultados obtidos na auditoria deste ano foram apresentados, esta sexta-feira, em conferência de imprensa. No geral, há uma evolução positiva nas condições de higio-sanitárias e estruturais de todas as escolas, embora ainda não tenham sido feitas melhorias em duas escolas, as que apresentaram piores resultados e que serão remodeladas ao longo do presente ano lectivo.

Das 55 escolas do ensino básico a cargo da CMP, 48 possuem serviço de refeições, servindo cerca de cinco mil refeições diárias. Destas, mais de metade apresentou uma melhoria de cerca de 20% na classificação em relação ao ano passado, sendo que 31 das escolas tiveram pontuações globais superiores a 90%.