Já estão online os dois novos portais, desenvolvidos pela Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP), que quer, desta forma, atrair mais turistas à cidade portuense e disponibilizar uma forma de interacção rápida e moderna com o público.

Disponível em dois idiomas, português e inglês, o site dedicado às “Sightseeing Tours“, já estava online desde 2004, aquando do Campeonato Europeu de Futebol que decorreu em Portugal. Está, agora, remodelado, fruto de várias parcerias que entretanto se estabeleceram com algumas instituições da cidade.

Para quem pretenda uma viagem de eléctrico, basta aceder ao site Porto Tram City Tour.

É uma forma de “promover o Porto como destino turístico de excelência”, diz Rui Saraiva, membro do Conselho de Administração da STCP. Em declarações ao JPN, o responsável garante que “o turista que pretenda visitar a cidade do Porto passa, assim, a dispor de uma nova e atractiva forma de conhecer serviços e produtos”, divulgando “todo o património histórico e cultural” portuense.

Com mais conteúdos e funcionalidades que “transpõem para a Internet” o que a empresa actualmente disponibiliza “na cidade do Porto, com as ofertas turísticas”, os sites apresentam diversas funções.

Permitem obter informações relativas aos produtos turísticos combinados e oferecem a possibilidade de reservar bilhetes online. Além disso, a existência de uma loja online permite a compra de recordações apenas com alguns cliques.