O Jornal de Notícias foi o grande vencedor dos prémios de ciberjornalismo atribuídos, esta sexta-feira, pelo Obciber, o observatório de ciberjornalismo da Universidade do Porto.

Este ano, o Prémio Excelência Geral em Ciberjornalismo mudou de mãos e foi arrecadado pelo JN online.

O JN foi também o grande vencedor nas categorias Infografia Digital, com um trabalho sobre póquer, e, tal como o ano passado, venceu o Prémio Reportagem Multimédia, desta feita com um artigo dedicado ao sobreendividamento dos portugueses.

O dossiê “Porto à deriva“, da autoria de Ana Margarida Pinto, Inês Andrade, Mariana d’Orey e Melanie Antunes, foi o vencedor na área de Ciberjornalismo Académico. Recorde-se que já na edição anterior o JPN arrecadou o galardão com o dossiê “Prostituição no Porto“.

Vidas de Silêncio“, da Rádio Renascença, ganhou o galardão Videojornalismo. O Público.pt conquistou a categoria Breaking News com um artigo sobre a morte de João Bénard da Costa.

Os prémios foram entregues esta sexta-feira durante as Jornadas Obciber. No final, foi anunciada a data provável do II Congresso Internacional de Ciberjornalismo: 9 e 10 de Dezembro de 2010. O evento será dedicado aos modelos de negócio media.