O editor do Publico.pt anunciou, esta sexta-feira, que vai abandonar o jornal. “Por decisão própria”, enfatiza no seu blogue, hoje será o seu “último dia de trabalho no Público”.

António Granado vai continuar a dar aulas na Universidade Nova de Lisboa e mostra-se disponível para “aceitar outros desafios profissionais”.

Granado não quis prestar declarações ao JPN e remeteu para as informações publicadas no seu blogue. Sublinhou, no entanto, que não houve qualquer ruptura com a direcção.

Ao JPN, o director adjunto do Público, Manuel Carvalho, admitiu que Granado estava “a negociar a saída desde Setembro”, sendo que esta semana as “negociações aceleraram”, tendo chegado “a acordo sobre o valor da rescisão”. “É com muita mágoa que aceitamos a decisão”, confessa o director. “Temos plena noção que ele é insubstituível.”

Para já, o lugar de António Granado vai ser ocupado por Sérgio B. Gomes, também editor do Publico.pt e responsável pelo Última Hora.

Recorde-se que Granado está ligado ao Público desde a fundação do jornal, em 1989, sendo que em 2006 assumiu o cargo de editor do Publico.pt.