O portátil adequado para a classe sénior já começou a ser distribuído. Os 15 primeiros “Sénior Virtual” foram entregues, no sábado, em Oliveira de Azeméis a estudantes da Universidade sénior.

As principais características do aparelho são o seu teclado mais espaçoso e o ecrã de 15 polegadas. Para além disso, o portátil já vem com a maioria dos programas necessários instalados.

O aparelho inclui , ainda, um guia sénior, um curso e-learning para aprender a utilizar e uma demo para invisuais ou pessoas com dificuldades. Este projecto obrigou a um investimento de 25 mil euros. O valor é dividido pelos três parceiros envolvidos:a Inforlandia, a Microsoft Portugal e a Rede de Universidades da Terceira Idade (Rutis).

O preço do portátil sénior é de 500 euros sem modem e 600 euros com modem. O projecto vai começar agora a ser divulgado por universidades seniores, mas todos o podem encomendar.