Duas jornalistas do semanário “Sol” foram constituídas arguidas no inquérito aberto pelo Procurador-Geral da República sobre a publicação de notícias sobre as escutas do caso “Face Oculta”.

Segundo a agência Lusa, Felícia Cabrita confirmou que foi chamada ao Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP), juntamente com Ana Paula Azevedo, onde foram constituídas arguidas. Ambas se recusaram a prestar mais declarações.

Vítor Rainho, subdirector do “Sol”, já foi chamado ao DIAP no seguimento do mesmo inquérito, assim como a advogada do semanário.

Recorde-se que o Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro, abriu um inquérito relativo à publicação de escutas do caso “Face Oculta” a 5 de Fevereiro, depois do “Sol” ter transcrito extractos do juíz e do procurador de Aveiro.

Nos textos publicados pelo semanário, ambas as entidades consideravam existirem “indícios muito fortes” de um plano para controlar a comunicação social, especialmente a TVI, no qual José Sócrates estaria envolvido. Até agora, o processo conta com 18 arguidos, entre os quais o antigo ministro socialista Armando Vara.