No Emirates Stadium, o FC Porto vai à procura de fazer história. Os dragões nunca conseguiram vencer em terras de Sua Majestade pela Liga dos Campeões e na capital inglesa só conhecem um resultado: a derrota.

Jesualdo Ferreira conta com Hulk para garantir a passagem aos quartos de final da prova e escrever mais um marco no historial do clube da Invicta. Depois da vitória por duas bolas a uma na primeira mão, os comandados do professor precisam apenas de um empate para seguir em frente e até uma derrota pode ser suficiente, desde que marque apenas dois golos com um de diferença a seu desfavor.

Do lado do Arsenal, Fabregas é a grande ausência para o confronto milionário. No entanto, o treinador dos “gunners”, Arsène Wenger, conta com Arshavin para derrotar os tetracampeões nacionais.

“Nunca é fácil” jogar em Inglaterra

Ao JPN, Jorge Costa refere que “a eliminatória está completamente em aberto” e salienta que “não vai ser um jogo fácil para o FC Porto”, uma vez que jogar em Inglaterra “nunca é fácil”.

O actual treinador da Olhanense esteve em campo na última aparição de sucesso dos portistas em Inglaterra. Na época 2003/04, o então capitão azul e branco fazia parte da equipa que empatou a uma bola com o Manchester, o que garantiu a passagem aos quartos de final da prova, que viria a ser conquistada pelos dragões.

Para Jorge Costa, embora esteja a jogar fora, o FC Porto “está em vantagem na eliminatória” e “se no início era 50/50, agora pode considerar-se 60 para o FCP e 40 para o Arsenal”.

O jogo é às 19h45 e é arbitrado pelo belga Frank De Bleeckre.