A terceira edição da PROFISCAP, no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), iniciou-se hoje, terça-feira. A iniciativa promove o “contacto mais próximo” dos alunos “com o mundo de trabalho”, como salienta Fábio Fernandes, membro da organização e da associação de estudantes.

A Feira de Emprego está aberta a todos os estudantes do ISCAP durante dois dias, chegando a receber “cerca de 300 a 400 alunos”, tendo em conta que todos estão “bastantes interessados em conhecer as propostas das empresas”.

No entanto, e apesar disso, nem todos parecem saber que o certame se realiza esta semana. Vânia Cunha, aluna do curso de Marketing do ISCAP, afirma não saber de “nada relativamente à Feira de Emprego”.

A “falta de divulgação do evento” ou o “pouco interesse por parte dos alunos do ISCAP” é uma das razões para a que “a afluência tenha sido pouca”, lamenta Alice Pinto, técnica de recursos humanos da GALP, presente na Feira.

Aparte da adesão estudantil, Alice Pinto, representante de uma das empresas presentes, entende que o evento é uma forma de “dar a conhecer” as entidades empregadores e mostrar que estas estão “receptivas a dar oportunidade a primeiros empregos”.

A PROFISCAP, a decorrer até amanha, quarta-feira, resulta de uma parceria entre a GALP, a Fundação da Juventude, a SONAE e a Associação de Estudantes do ISCAP.