Rosário Gambôa vai assumir a presidência do IPP durante os próximos quatro anos. A nova presidência do Instituto Politécnico do Porto tomou hoje, sexta-feira, posse no Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP).

O projecto apresentado para a Instituição assenta no seu desenvolvimento a partir da ligação ao mundo empresarial e cultural da região e da internacionalização da investigação e do ensino. O IPP “precisa de se afirmar, como parceiro estratégico essencial para o desenvolvimento do país, da região” salientou Rosário Gambôa, em comunicado de imprensa.

A nível interno, a presidente pretende “promover o diálogo e a coesão entre as sete escolas de Ensino Superior” que compõe o IPP.

A nova presidente do maior Instituto Politécnico do país, ganhou as eleições com 33 votos a favor e um em branco, dos 34 possíveis.