O Benfica segue em frente na caminhada para o título e mantém a vantagem de seis pontos sobre o Braga. Os adeptos encanados viram em sobressalto o início de um jogo que acabou por sorrir ao Benfica. Aos dez minutos da partida, a Naval vencia por duas bolas a zero (golos de Fábio Júnior e Bolívia) aproveitando um arranque desconcentrado do adversário. Mas aos pupilos de Jesus bastaram sete minutos para repor o empate: Weldon assinou os dois golos que abriram caminho para a reviravolta.

O líder do campeonato depressa tomou o controlo do jogo e foi com naturalidade que Di Maria marcou o terceiro para os homens da Luz. Já na segunda parte Cardozo fixou o resultado em 2-4. O jogo seguiu num ritmo mais lento marcado pela poupança da equipa encarnada para o jogo da próxima quinta-feira frente ao Liverpool.

Em Braga, os ânimos estiveram ao rubro, não só por se tratar do derby minhoto (Braga – Guimarães), mas porque a partida ficou marcada por casos na arbitragem. O Sp. Braga acabou por levar os três pontos, não se atrasando na corrida pelo título, num jogo em que o árbitro Artur Soares Dias foi a estrela.

Logo aos sete minutos de jogo, Soares dias assinalou penalty contra o Braga por mão de Moisés. Engano que viria a ser desfeito de seguida. A equipa da casa respirou de alívio mas não por muito tempo: Rui Miguel assinalou o primeiro golo da partida para os vimaranenses. Foi com um penalty, resultado de uma decisão duvidosa, que o Sp. Braga igualou o marcador, num tento de Alan. Os restantes golos foram conseguidos também a partir da marca de grande penalidade. Já na segunda metade, Meyong colocou os arsenalistas à frente no marcador. Em período de descontos Andrezinho empatou e ,no último minuto, Meyong fez o 3-2 final.

O FC. Porto começou também o jogo a perder. Aos 15 segundos, o japonês Taka apontou o golo para o Marítimo, fruto de um erro de Fernando. Somente quatro minutos depois já os adeptos azuis e brancos festejavam um golo vistoso de Falcão. Foi com um pontapé de bicicleta que o goleador colombiano iniciou a reviravolta. Raul Meireles confirmou a cambalhota no resultado concluindo uma jogada colectiva irrepreensível.

A segunda metade do jogo confirmou a superioridade da equipa da casa. Falcao bisou após canto cobrado por Hulk. O brasileiro regressou em grande e aos 78 minutos assinou o quarto golo dos dragões, fixando o resultado em 4-1. O FC Porto é uma equipa diferente com Hulk. Mais forte e seguro, o dragão carrega no entanto o peso de atraso avultado na tabela classificativa.

Assobios assombram goleada em Alvalade

O Sporting venceu o Rio Ave por cinco golos sem resposta fixando-se cada vez mais no quarto lugar da tabela classificativa. Yannick Djaló marcou três dos cinco golos dos leões tornando-se no homem do jogo, Liedson e João Moutinho completaram o marcador. Quem também deu nas vistas foi Marat Izmailov. O russo entrou aos 72 minutos, vaiado pelos adeptos. Passados apenas onze minutos acabou ser expulso por vermelho directo depois de uma entrada muito dura sobre Chidi.

Luta contra a despromoção

Nos últimos lugares continuam a ser os mesmos a estar abaixo da linha de água: Belenenses, Leixões e V. Setúbal. Dos três apenas a equipa de Matosinhos não pontuou nesta jornada, sofrendo uma derrota por 1-0 frente ao Nacional. O Belenenses continua em último lugar, mas o empate a zero em Paços de Ferreira permitiu reduzir a diferença para o Leixões. O Vitória de Setúbal continua em igualdade pontual com o Olhanense, depois do resultado de 2-2 em Olhão.