Face às acusações de plágio, Ana S., professora adjunta na Escola Superior de Estudos Industriais (ESEIG) do Instituto Politécnico do Porto (IPP), meteu apresentou baixa médica durante um mês, referiu, ao JPN, fonte da instituição.

A docente foi acusada, na passada semana, de alegadamente ter plagiado a sua tese de doutoramento.

A professora do ESEIG adquiriu o grau de doutor em Engenharia Têxtil no ramo de conhecimento em Gestão e Design, na Universidade do Minho, em finais de 2009.

A denúncia foi feita através de um e-mail anónimo a que o JPN teve acesso. A tese de doutoramento da docente foi supostamente plagiada de duas outras teses de doutoramento. Uma da autoria de Sérgio Luiz Masutti, apresentada na Universidade Federal de Santa Catarina, no Brasil, em 2005, e outra apresenta por Tuula Mittila, no ano 2000, na Universidade de Tampere, na Finlândia.

Artigo corrigido às 10h42 de 11 de Maio de 2010