Com início marcado para a meia noite de 2 de Maio, na antiga Cadeia da Relação, a Queima das Fitas do Porto 2010 promete muita animação aos estudantes portuenses. Para além das bandas que habitualmente marcam presença no Queimódromo do Porto, o cartaz da Queima das Fitas de 2010 apresenta nomes novos: artistas como Nneka, Buraka Som Sistema e Franz Ferdinand estreiam-se no Parque da Cidade.

Um novo espaço promete trazer até ao Queimódromo músicas de todo o Mundo, com uma programação alternativa. O espaço “Mundos” traz até à Queima das Fitas diversas actividades culturais e artistas de todos os estilos.

Os bilhetes estarão disponíveis um pouco por toda a cidade, sendo que os preços dos bilhetes diários variam entre 7 e 14 euros. O passe geral custa, este ano, 50 euros e dará acesso aos oito dias de folia.

Mas a Queima não é só concertos. Durante a próxima semana, os estudantes vão se dividir entre inúmeras actividades, como a Serenata, a Bênção das Pastas ou o Cortejo, uma velha tradição académica que se prolonga ao longo do tempo.

Para chegar a horas aos locais dos eventos, os estudantes terão à sua disposição autocarros gratuitos. Também a Metro do Porto vai reforçar o número de metros, bem como a frequência de passagem dos mesmos.

Artigo actualizado às 18h39 de 27 de Abril de 2010