João Costa da Universidade do Porto perdeu ontem, terça-feira, o título de campeão universitário de Xadrez para Ruben Pereira, da Universidade de Lisboa. Os dois jogadores terminaram as provas em igualdade pontual (seis pontos). O pódio ficou completo com Flávio Barbosa, também da UP.

O novo campeão universitário tem já um admirável currículo no xadrez. Em 2007, foi vice-campeão mundial da categoria de sub-16 e, no ano passado, sagrou-se campeão nacional com apenas 18 anos de idade.

UP lidera na geral

Na classificação geral dos CNU’10 a Universidade do Porto está na frente. A UP conquistou até agora 46 medalhas das 164 possíveis, sendo líder destacada da tabela classificativa. No segundo posto encontra-se a U. Lisboa com 25 medalhas conquistadas.

Ainda há, no entanto, muito por decidir até sexta-feira, último dia de competição. Hoje, quarta-feira, realizam-se as finais de Rugby Sevens, Ténis de Mesa e Badminton.

Foram já apurados nesta edição dos Campeonatos Nacionais Universitários os campeões de Atletismo, Natação Voleibol de Praia e Tiro com Arco, Squash e Hóquei em Patins.