Seis anos mais tarde, José Mourinho volta a uma final da Liga dos Campeões. Depois de ter estado em Gelsenkirchen, onde venceu a final pelo Futebol Clube do Porto, o treinador português vai agora estar em Madrid para defrontar o Bayern Munich, depois de ontem, quarta-feira, ter afastado o Barcelona da competição.

O Inter de Milão trazia uma vantagem de dois golos conseguida no primeiro jogo da eliminatória, mas teve que sofrer muito para chegar à final da Liga dos Campeões, algo que já não acontecia desde 1972.

O jogo ficou marcado pela expulsão de Thiago Motta aos 28 minutos. Mourinho foi obrigado a recuar ainda mais a sua equipa organizando uma muralha defensiva quase perfeita, não fosse o golo de Piqué aos 84 minutos. Valdés, guarda-redes do Barcelona, foi praticamente um espectador durante todo o jogo, mas mesmo assim o Barcelona não conseguiu criar oportunidades suficientes que permitissem marcar mais um golo que daria a vitória na eliminatória, aos catalães.

Nos últimos instantes da partida Messi e companhia tentaram fazer de tudo para meter a bola no fundo das redes de Júlio César, mas o sonho de festejarem o título em casa do rival Real Madrid embateu na “teia defensiva” montada pelo técnico português.

Assim, José Mourinho e Ricardo Quaresma vão estar no dia 22 de Maio, em Madrid, para disputar a final da Liga dos Campeões com os alemães do Bayern Munich.

Nota para a falta de desportivismo dos catalães, que ligaram o sistema de regas do relvado, quando os jogadores do Inter de Milão festejavam a vitória.