A noite de quarta-feira promete despertar consciências e transmitir “vibrações positivas”. Os Souls of Fire vão pisar o palco principal com muitas novidades a nível de luz, som e grafismo.

O grupo constituído por Diogo Oliveira (voz), Romano Rafael (percussão), Márcio Silva (bateria), Ratusfari (voz e percussão), Ras Gustavo (teclas), Sérgio Pires (baixo) e Renato Dias (guitarra) recebeu o convite para actuar na Queima das Fitas 2010 com muito agrado. Em entrevista ao JPN, Gustavo garantiu que “é um dos concertos mais desejados”, na medida em que já tinham tocado “em muitas queimas do país, mas nunca no Porto”.

A banda festeja dez anos de carreira no próximo ano e já está a preparar novidades para a divulgação do álbum mais recente, “Subentender”. O espectáculo “inédito” vai servir de guião para a digressão da banda e, por isso, salienta o teclista, “há uma expectativa muito grande para a Queima do Porto”.

Os membros dos Souls of Fire são recém-licenciados e aventuraram-se no mundo musical no último dia de 2000. O grupo encara a música como uma plataforma de transmissão de uma mensagem e como uma forma de partilha cultural. Gustavo terminou o curso de Arquitectura na Universidade do Porto há apenas dois anos e confessa que é “com uma saudade especial” que vai “utilizar o concerto” para se divertir e “relembrar os momentos bons” que passou na universidade.