Já começou a Mostra de Vídeos FBAUP (Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto). Até ao próximo sábado, os vídeos de trabalhos de alunos de Belas Artes vão ser projectados. A iniciativa é do organizador José Alberto Pinto, docente na faculdade e organizãdor do projecto. São estudantes de duas disciplinas, Laboratório de Vídeo (que corresponde ao 1.º e 2.º ano) e Práticas de Vídeo (de 3.º e 4.º ano), explica o professor.

A Mostra de Vídeos começou quinta-feira com a inauguração da vídeo-instalação. Este foi uma dos “três momentos” em que se divide o evento, com os dias de sexta-feira e sábado a contar com as projecções de vídeo a partir das 22h00. Cada uma das projecções durará cerca de 45 minutos.

O primeiro dia não juntou muita gente, mas as perspectivas são animadoras. “Havia o Dia Mundial da Dança e, por isso, havia programação um pouco forte na cidade”, explica José Alberto Pinto. No entanto, “as pessoas gostaram bastante”, pelo que a organização espera “mais gente”.

Contudo, seja qual for o resultado final da Mostra de Vídeo da FBAUP, a vitória parece já estar conseguida. “Estamos muito contentes por termos conseguido dar este passo”, confidenciou o docente ao JPN, adiantando que se avizinha mais uma projecção de vídeo, desta feita dos trabalhos dos alunos de Ciências da Comunicação da Universidade do Porto.