O Parque da Cidade do Porto tem um novo complexo desportivo. O espaço, inaugurado na quinta-feira, foi cedido pela Câmara Municipal ao Sport Club do Porto por um período de 27 anos.

Na totalidade, foram investidos 708 mil euros nos dois anos de construção. Além deste montante, o presidente do clube, Paulo Vale, disse terem sido pagos 508 mil euros pelo direito de propriedade.

Foram inaugurados quatro campos desportivos, dois de relva sintética e dois de areia. Segundo Paulo Vale, “os campos foram construídos para a prática de hóquei em campo, futebol de sete e futebol de cinco”. Contudo, “podem ser utilizados para outras actividades, pois existe uma polivalência no espaço”, explica. Já os campos de areia estão vocacionados para o voleibol e para o futebol de praia.

Paulo Vale refere, ainda, que o complexo está aberto a todos, mas a utilização dos espaços exige uma matrícula no Sport Club. O espaço está aberto durante sete dias por semana, das 9h00 às 23h30.

Está ainda em construção um campo de ténis – um coberto, outro ao ar livre -, um pavilhão polivalente e ainda uma academia de dança clássica, que estará pronta dentro de três meses.

Os pavilhões serão, também, utilizados para outras actividades, como é o caso do “Torneio Patrícios”, de futebol de sete, que começa esta semana e terá a duração de dois meses.