No futsal masculino, o grande vencedor foi a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM). Depois de ter perdido as últimas duas edições na final contra a Académica, desta vez a sorte sorriu aos minhotos. Num jogo emocionante que terminou num empate a cinco bolas, foi preciso recorrer às grandes penalidades para encontrar o novo vencedor da edição deste ano.

Pedro Palas, treinador da equipa de futsal da AAUM, em declarações ao JPN realça a capacidade de sofrimento da sua equipa e refere que não podiam “ser rotulados eternos segundos”. O técnico insiste, no entanto, que o objectivo universitário é “lançar novos valores para a equipa federada”.

AAUM tetracampeã em voleibol feminino e IPP vence a prova masculina

A equipa de voleibol feminino da AAUM conquistou o quarto título consecutivo nos campeonatos nacionais universitários, vencendo por uns indiscutíveis 3-0 (25-16/25-16/25-19) a FADEUP.

João Lucas, treinador da AAUM, considera que o jogo “foi mais fácil” do que estavam à espera e, confirmando o favoritismo da sua equipa, referiu ainda que “o resultado dos sets traduziu a superioridade da equipa ao longo do jogo”. Por sua vez, Catarina Dias, capitã de equipa, mostrou-se “orgulhosa da equipa” e considerou ser “algo histórico” conseguir o tetra-campeonato.

No voleibol masculino, a equipa do IPP não teve dificuldades em derrotar a AEFEUP e sagrar-se campeã nacional universitária. Com uma vitória expressiva por 3-0 (25-16/25-16/25-21), a equipa do Politécnico do Porto mostrou sempre superioridade sobre os engenheiros da UP.

Leonel Salgueiro, treinador da equipa de voleibol masculino do IPP salienta, em entrevista ao JPN, que a sua equipa “tem um projecto diferente das outras faculdades”. O técnico refere, ainda, que o grande problema destas competições é haver pouca competitividade entre equipas.

A equipa de Futebol 11 do IPP conseguiu conquistar a segunda medalha do dia para a instituição do Porto. Os atletas do politécnico venceram por 1-0 a equipa da Associação Académica da Lusófona de Humanidades e Tecnologia.