Segundo comunicado divulgado hoje, terça-feira, pela Reitoria da Universidade do Porto (UP), “das oito candidaturas originalmente apresentadas“, “apenas duas acabaram por preencher todas as condições exigidas à apreciação dos respectivos processos”. Os nomes referentes a essas mesmas candidaturas são, agora, conhecidos.

A José Marques dos Santos, actual reitor da UP, junta-se Prabir K. Bagchi, professor da Universidade George Washington, nos EUA, na “corrida” pelo cargo de reitor da universidade portuense.

O Conselho Geral vai realizar uma audição pública no dia 19 de Maio, dando oportunidade de ficar a conhecer as propostas dos dois candidatos, que farão uma apresentação oral do programa de acção que delinearam.

Prabir K. Bagchi defenderá o seu projecto para a universidade às 15h00 e Marques dos Santos pelas 17h30. As apresentações serão abertas ao público, ao mesmo tempo que uma transmissão em vídeo no site da UP dará a oportunidade a quem não se dirija ao Salão Nobre da Reitoria, de assistir à audição pública.