As selecções universitárias masculina e femininas de Rugby Sevens ficaram a saber ontem, quarta-feira, numa cerimónia realizada no Porto, as equipas que vão defrontar na fase de grupos do Campeonato do Mundo Universitário de Rugby Sevens 2010.

Em masculinos, Portugal ficou colocado no grupo D e vai medir forças com o Quénia, Canadá e Hungria. Em femininos, a selecção ficou colocada no grupo A, juntamente com Brasil, Itália e Rússia.

Tomaz Morais, director técnico da selecção nacional refere ao JPN que o grupo de Portugal “é difícil, mas que a selecção tem qualidade para ganhar a qualquer equipa”. O seleccionador nacional lembrou, ainda, que o desporto universitário é “fundamental para o crescimento do indivíduo”.

Luís Couto, presidente da Federação Académica de Desporto Universitário (FADU) destaca, em entrevista ao JPN, a importância destes campeonatos para “demonstrar o poderio do desporto universitário em Portugal”.

Cerca de 600 atletas vão participar no torneio que está a ser organizado pela Universidade do Porto. A competição tem o pontapé de saída no dia 21 de Julho e vai ter como palco o Estádio do Bessa, no Porto. A entrada é gratuita para todos os jogos da prova.