O Atlético de Madrid venceu ontem, quarta-feira, a primeira edição da Liga Europa. A equipa liderada pelo espanhol Quique Flores foi mais forte e venceu o Fullham por 2-1.

A final disputou-se em Hamburgo e Diego Forlan inaugurou o marcador aos 32 minutos de jogo. O golo do empate surgiu cinco minutos depois por Davies.

Foi preciso recorrer ao prolongamento do jogo para encontrar o vencedor da prova. O Atlético de Madrid foi mais feliz e quando já se previa a decisão por grandes penalidades, o uruguaio Diego Forlan bisou no jogo e deu a Liga Europa à equipa madrilena.

Simão Sabrosa conquista assim o primeiro título europeu. Tiago não participou na Liga Europa por já ter representado a Juventus nas competições europeias.

Após o apito final em Hamburgo, milhares de “colchoneros” juntaram-se na Praça Neptuno e festejaram um título europeu, algo que já não conquistavam desde 1948, quando venceram a Taça das Taças.

Óscar Cardozo, jogador do Benfica, foi o melhor marcador da edição da Liga Europa. Prémio que partilha com o jogador do Werder Bremen, Cláudio Pizarro.