O JPN vai acompanhar, em directo, no Twitter e Facebook, a Audição Pública dos candidatos a Reitor da Universidade do Porto (UP), que se realiza amanhã, quarta-feira, a partir das 15 horas, no salão Nobre da Reitoria.

No Twitter, será utilizada a hashtag #upreitores. Também o portal TVU vai transmitir, em directo, todos os desenvolvimentos da sessão.

Das oito candidaturas inicialmente apresentadas à Universidade do Porto, apenas duas preencheram todas os requisitos exigidos. À candidatura de Marques dos Santos, actual reitor, junta-se a de Prabir K. Bagchi, professor da Universidade George Washington, nos EUA

A audição de Prabir K. Bagchi é às 15h00 e a de Marques dos Santos começa às 17h30. Depois da apresentação de cada um, é aberta a sessão às perguntas dos membros do Conselho Geral.

A sessão é aberta ao público. A 28 de Maio, os 23 membros do Conselho Geral, que tem Luís Portela como presidente, elegem o novo reitor.