A 31.ª edição do Fantasporto pode não contar com o habitual palco do Rivoli. Mário Dorminsky, responsável pela organização do festival, afirma que já está a “trabalhar com a Câmara Municipal do Porto” (CMP) para que seja encontrada “uma alternativa viável”.

As alternativas em discussão não podem ainda ser reveladas, pois “encontram-se no segredo dos deuses”. Ao JPN, o responsável pelo festival adiantou que a decisão final do local que vai acolher a festival no próximo ano deve ser anunciada “antes de terminar o Verão”.

Esta possível mudança está associada ao contrato estabelecido entre a CMP e a companhia Todos ao Palco, do encenador Filipe La Féria, para a ocupação do Rivoli. No entanto, ainda se desconhece se o contrato vai ser renovado e, como tal, nem Dorminsky nem a CMP colocam de parte que “se possa fazer o festival no Rivoli”, garante o responsável.

Caso se verifique a mudança de local, as alternativas em estudo oferecem “boas condições”. Mário Dorminsky não vê qualquer problema em pôr em prática as hipóteses colocadas, uma vez que “se trabalha sempre para melhor”. Contudo, admite que “é uma quebra naquilo que têm sido os hábitos da própria organização e dos espectadores do Fantasporto”, que estavam já “habituados ao mesmo espaço”.