O internacional português Hugo Almeida esteve ontem, quarta-feira, no Mar Shopping do Porto, onde aproveitou para falar ao jornalistas sobre a importância do primeiro jogo da Selecção no campeonato do mundo. “O jogo contra a Costa do Marfim é a chave do Mundial”, considera o avançado português.

Hugo Almeida promete dificultar as escolhas ao seleccionador Carlos Queiroz, pois, salienta, vai para a Selecção para ser titular. O futebolista garante que os portugueses vão encontrar um “jogador moralizado e muito feliz por estar no Mundial”.

Apesar das dificuldades que a Selecção Nacional vai encontrar na fase de grupos, Hugo Almeida defende que a Selecção vai estar muito forte e unida.

A equipa está, neste momento, num processo de reestruturação de jogadores, em que atletas mais jovens estão a ser progressivamente integrados, e Hugo Almeida admite que isto pode explicar alguns dos maus resultados na fase de qualificação para o Mundial de África do Sul.

O avançado internacional português apresenta-se hoje, quinta-feira, no centro de estágio da Covilhã, para ser integrado nos trabalhos da Selecção Nacional.