Milhares de crianças têm enchido as bancadas do Complexo Desportivo da Covilhã para assistir aos treinos da Selecção Nacional. Os jogadores portugueses, no entanto, não têm correspondido ao entusiasmo que se tem criado à volta da equipa.

O agrupamento de Escolas do Teixoso da Covilhã levou dezenas de crianças entre os quatro e os 15 anos a um treino da Selecção na passada terça-feira. Ao JPN, a directora do agrupamento, Sofia Mendes garante que os alunos do agrupamento saíram desapontados do Complexo Desportivo, pois os jogadores não terão tido uma “reacção forte” à presença dos alunos.

A directora confessa que “não é todos os dias que as crianças vêem os seus ídolos”, mas, a verdade, é que os alunos mais novos estavam à espera de algo mais. Sofia Mendes lembra a importância deste evento para a cidade da Covilhã, assim como para o desenvolvimento da prática do desporto.

A Escola Básica do Refúgio da Covilhã também levou os alunos a assistir ao treino de terça-feira. Teresa Mangana, professora do primeiro ano da escola do Refúgio refere ao JPN que os alunos, com idades compreendidas entre os três e os nove anos, ficaram muito alegres em ver os jogadores da selecção, mas não sentiram reciprocidade por parte da comitiva portuguesa.

A Federação Portuguesa de Futebol, contactada pelo JPN, não quis fazer qualquer tipo de declaração. No entretanto, mais pessoas se queixaram da indiferença da Selecção pelos apoiantes, com diversos protestos quanto à duração do treino de domingo, aberto ao público. Tais protestos levaram o director deportivo Carlos Godinho a adiantar à agência LUSA que os “treinos lusos vão continuar a decorrer de acordo com os interesses da equipa e não para agradar a todos os adeptos”.