Na madrugada de terça-feira, os residentes da Aníbal Cunha foram transferidos para a residência Novais Barbosa, localizado ao lado da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP). O motivo está relacionado com as infiltrações no tecto, que se encontra em obras.

O administrador do SASUP declarou que não foi permitido às estudantes do segundo e terceiro ficarem na residência por “questões de segurança”, sendo que as mesmas foram transferidas para outra unidade de alojamento. Quanto às alunas que se encontravam no primeiro, tiveram a oportunidade de decidir se preferiam ficar ou ser, também, transferidas.

O administrador dos Serviços de Acção Social da Universidade do Porto (SASUP), João da Cruz Carvalho, afirma ao JPN que as obras estarão concluídas “no prazo máximo de três semanas”, pois apenas será necessário “substituir o telhado e os tectos”, danificados “pela água”.

As obras já tinham começado há uma semana, mas foram interrompidas “por força dos elementos da natureza”, afirma João Carvalho.