A Selecção Nacional Portuguesa vai fazer, pelos menos, três jogos no Campeonato do Mundo da África do Sul. O primeiro jogo está marcado para 15 de Junho, e é contra a Costa do Marfim no estádio Nelson Mandela Bay, em Nelson Mandela Bay Port Elizabeth.

O segundo jogo é a 21 de Junho, contra a Coreia do Norte. O jogo vai ter lugar no estádio Green Point, na Cidade do Cabo. No terceiro e último jogo da fase de grupos, Portugal vai defrontar o Brasil a 25 de Junho, no estádio Moses Mabhida, em Durban.

Estádio Nelson Mandela Bay

O estádio Nelson Mandela Bay situa-se nas margens do Lago North End. Foi construído em 2009, propositadamente para receber o Campeonato do Mundo. Tem capacidade para receber 48 mil espectadores e vai ser, também, o palco do jogo da disputa do terceiro lugar da prova.

A cidade Nelson Mandela Bay Port Elizabeth, baptizada em homenagem ao ícone sul-africano, é um dos destinos mais procurados do país. Conhecida como “A Cidade Amiga”, as praias paradisíacas que a rodeiam fazem desta cidade uma das mais bonitas do mundo. É um exemplo da diversidade geográfica na África do Sul e o eco-turismo é uma das imagem de marca.

Estádio Green Point

Considerado um dos palcos mais bonitos da África do Sul, o estádio Green Point, situado na Cidade do Cabo, nas margens do oceano, recebe a selecção das “quinas” a 21 de Junho.

Construído em 2009 para o Campeonato do Mundo, o estádio tem capacidade para receber 66 mil pessoas. A arena multiusos vai também receber espectáculos e outros grandes eventos, ao longo de toda a prova.

A Cidade do Cabo é a segunda maior cidade da África do Sul e é considerada o ponto de fusão de diversas culturas africanas. Com uma paisagem idílica entre o oceano e a simbólica “Table Mountain”, a Cidade do Cabo é considerada a “Cidade Mãe” da África do Sul pelas actividades contrastantes que oferece, desde a tranquilidade das famosas praias do Atlântico até aos bairros coloridos de Bo-Kaap.

Estádio Moses Mabhida

O estádio Moses Mabhida, em Durban é um exemplo da inovação arquitectónica explorada na África do Sul. O estádio foi inspirado na bandeira nacional e está representado por um grandioso arco que, simbolicamente, une o país ao desporto.

Com capacidade para 69 mil pessoas, o estádio foi projectado para ser uma arena multiusos, em que o teleférico existente no arco permite ao espectador uma observação do topo do estádio.

Também conhecida como Ethekwini, a cidade de Durban tem o porto mais movimentado de África e oferece a todos os visitantes o maior parque temático marinho do continente, o Mundo Marinho UShaka. As praias da cidade são as ideais para banhos porque têm a particularidade de serem banhadas pela corrente de ghulas, o que faz com que a água esteja com temperaturas quentes, todo o ano.

A Selecção Nacional parte para a África do Sul no dia 5 de Junho e vai-se instalar perto de Joanesburgo.