O Serralves em Festa arranca já amanhã, sábado, depois do “aquecimento” no Aeroporto Francisco Sá Carneiro e na Baixa do Porto, onde, ainda hoje, vários espectáculos de teatro de rua, dança e performance vão ter lugar.

O início está marcado para as 8h00 de sábado, e, até à meia-noite de domingo, mais de 90 eventos e 600 artistas vão passar pelo Parque, Museu, Auditório e Casa de Serralves.

Em declarações hoje à agência Lusa, João Fernandes, director do Museu de Serralves, manifestou a ambição de conquistar, uma vez mais, novos públicos para a instituição. No entanto, há um outro factor determinante: “Esperamos que haja bom tempo, porque o tempo é um factor indispensável para o desenrolar dos espetáculos e o sucesso da programação.”

São várias as actividades preparadas para este fim-de-semana [ver programa em PDF]; na música, os destaques vão para o concerto de homenagem a James Brown, no domingo, pelo colectivo Burnt Sugar The Arkestra Chamber e para os espectáculos dos Bonaparte (também no encerramento, no Prado) e da Big Band do Hot Club (sábado à tarde).

Na sessão de apresentação do programa, João Fernandes salientou também o espectáculo de dança contemporânea “Vale” de Madalena Victorino e Carlos Bica (sábado e domingo à noite), e as propostas de artes performativas “Tout Va Bien”, “PIG” para os mais pequenos e “Shoot The Girl First”, peça de novo circo nas Azinheiras, com lotação para 1600 pessoas.