O Campeonato Mundial Universitário de Rugby Sevens vai acontecer pela primeira vez no Porto. Dezanove países vão participar nesse campeonato, organizado este ano pela Universidade do Porto.

Campeonato Mundial de Rugby Sevens no Porto

Os jogos vão realizar-se todos os dias (21 a 24 de Julho) entre as 10h00 e as 19h00 no Estádio Bessa XXI. Cada jogo dura cerca de vinte minutos. A entrada é gratuita.

Os cerca de quinhentos jovens, que vão tentar conquistar o troféu, são divididos por dezesseis equipas masculinas e dez femininas.

As equipas masculina e feminina de Portugal também vão lutar pelo título, comandadas por Tomaz Morais.

A cerimónia de abertura oficial realiza-se quarta-feira, com o desfile de atletas pelas ruas da Baixa do Porto. Pelas 18h00, as delegações das dezanove nações vão desfilar pela Avenida com as bandeiras dos seus países. A delegação portuguesa finaliza o cortejo. O percurso começa na Praça Gomes Teixeira e termina com o desfraldar da bandeira da Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU) e com a declaração oficial de abertura do campeonato, que acontece em frente à Câmara Municipal do Porto (CMP), na Avenida dos Aliados.