Foi assim que, na passada quinta-feira, o chillwave de Chaz Bundick contagiou a baixa portuense. Como já tem vindo a ser hábito, o músico norte-americano fez-se acompanhar por um baixista e um baterista.

A sala estava composta e já passava da meia-noite quando Chaz e o resto da banda subiram ao palco do Plano B, para um espectáculo que duraria cerca de uma hora. No início, em “Blessa” ou em “Minors”, o sintetizador recria harmoniosamente a natureza e somos remetidos para um cenário idílico e tranquilizante. Mas, quando o corpo começa a pedir movimento, surgem sons bem catchy e dançáveis, como em “Lissoms”.

Depois de revisitado o primeiro longa-duração da banda, “Causers of This”, ainda houve tempo para mimosear o receptivo público com uma música nova. Ainda que aclamado, o encore não se proporcionou.

Hugo Alfredo Gomes (locutor da Rádio Universidade de Coimbra) tomou conta do palco na primeira parte da noite, apresentando o seu projecto a solo, “Wools”. Sábado, dia 23, foi a vez do Music Box, em Lisboa, receber os sons oriundos do outro lado do Atlântico de Toro y Moi. O evento foi organizado pela Lovers&Lollypops, em colaboração com o movimento da música pop desempregada (MPD).