Três trabalhos publicados no JPN são os finalistas da categoria Ciberjornalismo Académico dos prémios instituídos pelo Obciber, organismo do Centro de Estudos de Tecnologias e Ciências da Comunicação da Universidade do Porto (CETAC).

Os trabalhos sobre o Morro da Sé e a vida no circo e o dossiê “5 anos da Casa da Música” foram os escolhidos.

Para o prémio Excelência Geral em Ciberjornalismo estão nomeados, pelo segundo ano consecutivo, o Público.pt, a Rádio Renascença e o o JN Online, que o ano passado venceu o galardão.

A votação online decorre até sexta-feira, 26 de Novembro. Os vencedores são escolhidos por um júri composto por docentes e investigadores das universidades do Porto, Beira Interior, Minho, Trás-os-Montes e Alto Douro, CEU Cardenal Herrera (Espanha) e Federal da Bahia (Brasil).

Os prémios são entregues no II Congresso de Ciberjornalismo, que se realiza a 9 e 10 de Dezembro, nas instalações do curso de Ciências da Comunicação da UP. Os resultados da votação online são divulgados juntamente com este anúncio.

Artigo actualizado às 11h56